Conheça o Horto Florestal em São Paulo – Alugue uma van ou micro-ônibus para esse passeio.

Parque_Estadual_Alberto_Löfgren
Museu, natureza, contato com animais no Horto Florestal

Mais uma ótima dica de passeio para quem está em São Paulo. Alugue seu veículo com motorista e venha visitar o Parque Estadual Alberto Löfgren

O Parque Estadual Alberto Löfgren, conhecido como Horto Florestal, que está localizado na zona norte, 15 km do centro de São Paulo. Faz parte do complexo do parque da Cantareira e é um lugar excelente para caminhar, praticar esportes ou passear com crianças e/ou família, que podem aproveitar as áreas de lazer, lagos e suas bicas. O parque tem boa estrutura para receber seus visitantes, mas o destaque fica para as belas paisagens com rica representatividade de Mata Atlântica e vários animais silvestres podem ser observados, como os tucanos, maritacas, esquilos, capivaras, além de diversos outros animais ameaçados de extinção.
Estando no parque, aproveite também para conhecer o marco por onde passa o trópico de capricórnio, o Museu Octávio Vecchi ou Museu da Madeira Florestal e o Palácio de Verão do Governo do Estado ou Palácio do Horto Florestal, erguido na década de 1930, onde se encontra um acervo de estudos botânicos, pinturas de paisagens e flores, mobiliário de madeiras nobres e espécies vegetais raras, mas se quiser conhecer o palácio, se programe, pois para visitação é preciso agendar com antecedência.
O Horto Florestal faz parte da Cinturão Verde de São Paulo, área de preservação ambiental internacionalmente reconhecida pela UNESCO.
Horto Florestal em SP e a natureza, passeio com HService

Horto Florestal SP – Lugar seguro e ideal para aproveitar a natureza

Dos seus 187 hectares de área, 35 hectares são destinados ao público. Nele podemos notar a presença dos guardas, trazendo segurança aos frequentadores do local.

Assim, pode-se aproveitar no meio da vegetação abundante para se afastar um pouco e apreciar os locais com belíssimos espécimes de árvores trazidas por Alberto Loefgren da Europa ou os seus dois lagos com lótus espalhados por toda a superfície e suas ilhas formadas por raízes de árvores. Cenário perfeito para que gosta de uma bela fotografia.
Caminhe à vontade. Dentro do parque você encontrará banheiros e água potável nas diversas bicas espalhadas pelo Horto.

Embora não possua lanchonetes ou restaurantes dentro do parque, é permitido fazer piqueniques nos locais indicados. Mas é proibido oferecer alimentos aos animais do local. Para quem vem de longe e quiser fazer um lanche é preciso andar no entorno do parque para encontrar onde comer, beber ou comprar plantas, lembrancinhas do local.
Parque_Estadual_Alberto_Löfgren

Localização e horário de funcionamento

Aberto diariamente das 6:00h às 18:00h.
Entrada franca.
Rua do Horto, 931
Horto Florestal – São Paulo – SP – CEP: 02377-000
Tel.: (11) 2231-8555 – Ramais: 2028 / 2182 / 2056


Embora esteja localizado numa região central de São Paulo, ir de condução para o local não parece ser a melhor alternativa. Indo de carro, há estacionamento pago.
Enfim, bom mesmo é ter o dia todo de tranqüilidade, com a comodidade de ir e vir em segurança e conforto. Entre em contato com nossa equipe e veja o veículo ideal para o seu passeio. Temos motoristas treinados, cordiais, preparados para fazer seu passeio ou viagem ainda mais agradável.
Faça um orçamento sem compromisso pelo site: ORÇAMENTO ou pelos telefones: (11) 2097 2366 | Plantão 24 horas : (11) 98259 6620 WhatsApp

Aviso importante:

A HS Shuttle Service, dedicada ao fornecimento de serviços de transporte de alta qualidade, esclarece que não mantém qualquer associação direta ou envolvimento na organização dos eventos e feiras mencionados neste artigo. Nosso compromisso reside unicamente na disseminação de informações úteis sobre esses acontecimentos, com o intuito de facilitar o acesso e a mobilidade de nossos clientes e interessados.

Ressaltamos que a HS Shuttle Service não assume responsabilidades pela concepção, planejamento ou execução dos eventos citados. Caso os organizadores ou responsáveis por qualquer evento divulgado desejem a remoção da informação presente neste espaço, solicitamos que entrem em contato conosco prontamente. Estamos à disposição para atender qualquer solicitação e remover a divulgação do evento em questão.

É fundamental destacar que nossa abordagem é estritamente informativa, visando fornecer aos leitores dados relevantes sobre eventos e feiras. Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos os envolvidos. Para obter mais detalhes sobre os serviços de transporte oferecidos pela HS Shuttle Service, favor entrar em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.